O avanço da Geração Distribuída, da Eficiência Energética e de outros recursos distribuídos: possíveis soluções e experiências no Brasil e em outros países

Tempo para leitura: < 1 minuto

A IEI Brasil apresenta o 4º número da série Textos de Discussão sobre Energia, intitulado “O avanço da Geração Distribuída, da Eficiência Energética e de outros recursos distribuídos: possíveis soluções e experiências no Brasil e em outros países”.

O presente texto aborda as ações recentes que estão sendo adotadas para fomentar e, ao mesmo tempo, mitigar os impactos que a difusão da geração distribuída (GD) e de ações de eficiência energética (EE) podem causar no sistema elétrico. Como a GD e a EE são componentes de um conjunto maior, chamado de Recursos Energéticos Distribuídos (REDs), este texto de discussão também analisa outras tecnologias inseridas nesse novo contexto, como os sistemas de armazenamento e o gerenciamento da demanda.

Este trabalho complementa as análises realizadas nos três textos de discussão anteriores, que foram produzidos no âmbito do projeto intitulado “Eficiência Energética e Geração Distribuída no Brasil: Reflexões para o Setor Elétrico de Hoje e do Futuro”.

Faça o download gratuito do texto, abaixo:

No Comments

Post A Comment