SUPER EE CONTRA O FANTASMA DO APAGÃO E SEU FIEL ESCUDEIRO BANDEIRA VERMELHA: PARTE 3

SUPER EE CONTRA O FANTASMA DO APAGÃO E SEU FIEL ESCUDEIRO BANDEIRA VERMELHA: PARTE 3

Tempo para leitura: < 1 minuto

A luta da Super EE contra os vilões Fantasma do Apagão e Bandeira Vermelha continua. Nossa heroína combate a possibilidade de interrupção no fornecimento de energia e as contas de luz caras com ações de eficiência energética e o poder da informação. Confira na Parte 3 da nossa história:

A heroína da eficiência energética combateu os vilões desta vez trocando chuveiros e lâmpadas ineficientes. Chuveiros com mais opções de temperatura e lâmpadas de LED são opções mais eficientes e que ajudam a economizar energia no horário de pico, das 18h às 21h, aquele momento do dia em que todo mundo está consumindo energia ao mesmo tempo.

A Super EE também utilizou contra os vilões a tarifa branca de energia. Se o seu consumo de energia é muito maior fora do horário de pico, você pode aderir à tarifa branca e economizar. Com ela, o valor cobrado pela energia varia de acordo com o dia e a hora do consumo. Saiba mais sobre a tarifa branca no site da Aneel.

A Super EE é a heroína do IEI Brasil que representa o uso racional da energia, a eficiência energética. Esta série de tirinhas foi desenhada pela artista Natalia de Souza Flores. O roteiro é da equipe do IEI Brasil: Cristiane Bergamini, Gabrielle Adabo, Izana Vilela e Rodolfo Gomes (nosso diretor executivo).

O projeto para desenvolver as tirinhas conta com o apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS).

Confira aqui a quarta parte dessa história.

No Comments

Post A Comment