SUPER EE CONTRA A RAINHA INCANDESCÊNCIA E SEUS LÚMENS: PARTE 3

SUPER EE CONTRA A RAINHA INCANDESCÊNCIA E SEUS LÚMENS: PARTE 3

Tempo para leitura: < 1 minuto

Na Parte 3 desta série de cinco tirinhas, a nossa heroína Super Eficiência Energética descobre as motivações por trás do sequestro orquestrado pela Rainha Incandescência.

Tudo começa a ficar mais claro e tem a ver com a Portaria Interministerial n° 1.007, de 31 de dezembro de 2010. Essa legislação é responsável por definir os níveis de eficiência energética de lâmpadas incandescentes (acesse aqui a portaria completa). 

A partir da publicação dessa Portaria, as lâmpadas incandescentes, que consomem muita energia e são ineficientes, foram aos poucos sendo retiradas de circulação no Brasil. Em seu lugar, entraram as lâmpadas fluorescentes e as de LED. 

Leia a seguir a Parte 3 da nossa história:

A Super EE é a heroína do IEI Brasil que representa o uso racional da energia, a eficiência energética. Ela ganhou novos contornos nas mãos da artista Lorar (@superlorar) e seu assistente @woshielson. O roteiro foi criado em conjunto pela equipe do IEI Brasil: as jornalistas Cristiane Bergamini e Gabrielle Adabo e os pesquisadores Izana Vilela e Rodolfo Gomes (nosso diretor executivo). O projeto para desenvolver as tirinhas da Super EE conta com o apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS).

Relembre aqui a Parte 1 e a Parte 2 dessa história. Aqui você lê a Parte 4 da série de quadrinhos.

No Comments

Post A Comment