11 jun Transição energética e interseccionalidade: os desafios para uma mudança de matriz que não reproduza desigualdades
Tempo para leitura: < 1 minuto
Transição energética e interseccionalidade: os desafios para uma mudança de matriz que não reproduza desigualdades
Texto publicado pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), baseado em aula da coordenadora de Energia, Gênero e Interseccionalidades (EGI) do IEI Brasil, Lígia Amoroso Galbiati, para curso de formação do projeto Justiça na Transição Energética.
O texto aborda a transição energética como um processo político que precisa considerar as diferentes interseccionalidades – como gênero, classe, idade e território – além de garantir a participação e valorizar os saberes das comunidades.
Acesse:
No Comments