24 mar Diário do Rio: Um programa social de energia solar
Tempo para leitura: < 1 minutoOpinião publicada por Roberto Anderson no Diário do Rio sobre a elaboração de sugestões pelo IEI Brasil e a Revolusolar para o Programa Social de Energia Solar do governo federal. O texto destaca a realização de uma oficina como parte do processo para coletar e reunir as contribuições de organizações da sociedade civil, comunidade, entre outros atores:
“Visando contribuir com a concretização desse programa, a Revolusolar, ONG que atua na implantação de painéis solares em favelas, juntamente com o International Energy Iniciative – IEI Brasil, se propôs a construir uma proposta a ser apresentada ao governo federal. A elaboração de tal proposta, com sugestões de metas e princípios, se deu através de uma oficina aberta a diversos setores da sociedade, que se realizou nesta terça-feira, 21 de março.
A oficina da Revolusolar e da IEI aconteceu no Circo Crescer e Viver, na Praça Onze, com a participação de moradores de favelas do Rio de Janeiro, de representantes de diversas organizações comunitárias, de técnicos, de professores e de representantes de órgãos públicos. Através de uma dinâmica que buscou suscitar as questões pertinentes ao tema, assim como as prioridades e os desafios, foram levantados diversos pontos que irão compor a proposta a ser levada ao governo.”
Leia aqui o texto Um programa social de energia solar, de Roberto Anderson, na íntegra.
No Comments