16 abr A Turma da Super EE em: aumenta ou diminui
A nova tirinha da Turma da nossa heroína Super Eficiência Energética (Super EE) traz uma situação muito comum no ambiente de trabalho: a briga pela temperatura do ar-condicionado. Enquanto uns chegam esbaforidos da rua e pedem para diminuir a temperatura do ar, outros friorentos tentam aumentar a temperatura e, quando não têm sucesso, apelam para o uso do agasalho. Quem sofre no meio dessa briga é o nosso amigo ar-condicionado, que tem que fazer mais esforço para se adaptar às diferentes temperaturas.
As dicas para resolver esse impasse vêm da campanha “Se Liga na Conta do Ar-condicionado” desenvolvida pela Rede Kigali, da qual o IEI Brasil faz parte:
– Opte por um aparelho de ar-condicionado inverter e com a etiqueta A do Inmetro, que consome menos energia.
– Mantenha a temperatura do ar-condicionado em 23°C, que é suficiente para refrescar o ambiente sem gastar muita energia.
– Em tempos de pandemia, certifique-se de que o ar-condicionado do seu local de trabalho tem um sistema de renovação do ar. Se não tiver, o melhor mesmo é deixar portas e janelas abertas e ele funcionando em modo de ventilação para evitar o aumento do risco de contágio com o coronavírus.
Leia mais no site da campanha: seliganacontadoarcondicionado.com.
Seguir essas dicas e ler nossa tirinha pode ajudar você e seus colegas de trabalho (e nossos amigos ares-condicionados) a refrescar a cabeça, literalmente.
Leia aqui as tirinhas anteriores da Super EE.
No Comments