Tem “gente” nova por aí observando a Black Friday

Tem “gente” nova por aí observando a Black Friday

Tempo para leitura: < 1 minuto

A Black Friday começa daqui a pouco e tem gente que pode sair perdendo (inclusive o planeta). Isso porque é o momento que muitos fabricantes e varejistas aproveitam para “desovar” produtos que consomem muita energia e passam longe da eficiência energética. Apesar dos preços baixos, é preciso prestar atenção para não fazer um mau negócio que vai ser prejudicial ao bolso e ao meio ambiente.

Isso vale, principalmente, para os ares-condicionados. Eles podem causar tantos danos ao meio ambiente que são o alvo da Emenda de Kigali, do Protocolo de Montreal. Os principais objetivos dessa Emenda são substituir gases refrigerantes que possuem elevado potencial de aquecimento global dos ares-condicionados e ao mesmo tempo aumentar a eficiência energética desses aparelhos.

Para pensar sobre o impacto do ar-condicionado na nossa vida e no planeta, o IEI Brasil, com o apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS), criou esta tirinha especial. O tema é justamente esse alvoroço da Black Friday – sendo observado por alguém muuuuito especial, de outra dimensão temporal, e que ainda vai aprontar altas confusões (aguarde!):

No Comments

Post A Comment