IEI Brasil 30 anos

Em 20 de novembro de 2022, o International Energy Initiative (IEI) completou 30 anos de sua fundação no Brasil. Quem conta essa história é a Kigalinha, a galinha ciborgue do futuro, protagonista da nossa série de mesmo nome (e que você confere aqui).

 

A história do IEI começa no final dos anos 70, com o encontro de quatro pesquisadores, de quatro países diferentes. Eles lançam um importante livro em 1988, que estabelece as bases para a criação do IEI. O IEI surge como organização oficialmente em 1991, nos Estados Unidos. Em 1992, ano da Rio 92, o IEI é criado no Brasil como escritório para a América Latina (IEI-LA). Desde então, o IEI trabalha produzindo informações, treinamentos, análises, advocacy e ações (nosso modo de trabalho INTAAACT). Em 2016, o IEI-LA se tornou IEI Brasil, com a revisão de seu estatuto, a criação de conselho e assembleia próprios e a reformulação de sua identidade.

 

Os fundadores do IEI e nossa equipe contam aqui uma parte dessa história, para registrar passado e presente e lançar as bases para um futuro (que a Kigalinha assegura que existirá!). Assista: