Fator de Impacto da Revista da IEI aumenta

Tempo para leitura: 2 minutos
revista-iei

A revista Energy for Sustainable Development (ESD), publicação da IEI, subiu seu Fator de Impacto (FI) 2016 para 2,790, de acordo com o Journal Citation Reports. Na categoria “Ciência e Tecnologia Verde e Sustentável” (Green & Sustainable Science & Technology), a revista ocupa a 15ª posição dentre 31 publicações. Já na categoria “Energia e Combustíveis”  (Energy & Fuels), a ESD está na 35ª colocação dentre 90 revistas científicas da área.

A classificação demonstra a importância que a publicação tem conquistado ao longo dos anos. Criada da década de 1990, a revista passou a ser indexada em 2009. Desta forma, sua primeira classificação foi de 1,625 no Fator de Impacto 2011. No FI de 2012 o valor da publicação subiu para 2,221.

O Fator de Impacto é medido com base no número de citações recebidas em 2016 que referenciam o conteúdo publicado nos dois anos anteriores, 2014 e 2015. O denominador inclui apenas “itens citáveis”, como artigos de pesquisa (research articles), comunicações curtas (notes and short communications), artigos de revisão (reviews) e anais de eventos (proceedings papers).

A revista da IEI, publicada pela Elsevier, divulga artigos de pesquisa original ou de revisão sobre energia em países em desenvolvimento. Os interessados em publicar seus artigos na ESD podem acessar mais informações aqui.

Acompanhe nossas atualizações nas redes sociais: 

No Comments

Post A Comment